A partir de uma "Caixa Mágica" onde havia muitos locais, pessoas e animais (recortes de revistas) que cada aluno ia retirando construiu-se, colectivamente, uma história que ia sendo colada sobre papel de cenário, contada oralmente pelos alunos e simultaneamente escrita pela professora.
1.º Cena
Era uma vez uma igreja onde vivia uma linda princesa que tinha um amigo dragão. Esse dragão que chamava-se Luz e era muito simpático.
Um dia apareceu um índio que queria matar o dragão. A princesa Irina resolveu rezar e fazer um pedido para salvarem o dragão.
Mas a princesa já tinha um computador, então pensou que também podia chamar um amigo pelo seu e-mail, para a ajudar a salvar o dragão. Então veio o gladiador do dragão, o senhor Luz, para o proteger.
2.ª Cena
A princesa Irina com a ajuda do senhor Luz conseguiu fugir com o seu amigo dragão para a praia da Costa da Caparica. Na praia eles encontraram um cavalo-marinho e deram um grande mergulho. De repente apareceu um turista, a senhora Susana, que tinha um gato como animal de estimação. O gato chamava-se Cartolas e era mansinho como o dragão Luz. A senhora Susana acabou as suas férias e resolveu convidar os seus novos amigos a passarem uns dias na sua casa na floresta.
3.º Cena
Então fizeram uma longa viagem da praia para a floresta e quando chegaram já era Outono.
Na floresta encontraram um cão e como a princesa era muito amiga dos animais, adoptou-o. Mas afinal descobriu que era uma cadela e chamou-lhe Lili.
Entretanto, apareceu o senhor barqueiro que veio para salvar a princesa e o dragão no seu veleiro, levando-os de volta à igreja.
No veleiro iam o barqueiro, a princesa, o dragão, o senhor Luz, a senhora Susana, a cadela Lili e o gato Cartolas.
Na fazenda estavam o rei e a rainha, os pais da princesa, que a esperavam cheios de saudade.
O pai da princesa era médico e a princesa conheceu o príncipe à saída de uma consulta e apaixonou-se.
O príncipe e a princesa casaram-se e viveram felizes para sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário